Água, Meio ambiente e Saneamento é tema de audiência pública em Araruama

O Verão chega em dezembro e com ele um crônico problema da Região dos Lagos vem à tona: a falta d’água. Esta questão e mais os serviços prestados pela Concessionária Águas de Juturnaíba serão temas de audiência pública ajuizadas pelo Ministério Publico. O evento, previsto para a segunda-feira 26, às 14h30, também discutirá a participação de Araruama, Silva Jardim e Saquarema- municípios abastecidos pela empresa.

Além da Água de Juturnaíba e esses municípios, o MP também ajuizou Ação Civil Pública contra a Agência Reguladora de Energia e Saneamento Básico do Estado.

A audiência vai debater e buscar soluções para os problemas ambientais da Lagoa de Araruama, o sistema de saneamento e a cobrança de tarifa de esgoto. De acordo com os autos do processo, a falha de planejamento quanto ao saneamento na região provocou lançamento de milhares de litros de esgoto in natura em valas a céu aberto e na lagoa. O local, que antes atraía turistas e era famoso por suas águas cristalinas, hoje acumula esgoto e coliformes fecais.

A audiência será aberta a todo o público.

Leia Também

Justiça proíbe Águas de Juturnaíba de reajustar tarifas

Concessionária é responsável pelos serviços de água e esgoto nos municípios de Araruama, Saquarema e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *