Claudia Leitte é uma das atrações dos 204 anos de Maricá

O show de abertura fica por conta do cantor Bruno Mattos. Foto: Divulgação/ Marcos Cesar

As comemorações do aniversário de Maricá estão recheadas com uma programação para todos os gostos. No dia 26 de maio, o município completa 204 anos de emancipação político-administrativa. A festa organizada pela Prefeitura terá shows de Claudia Leitte, João Gabriel, Bloody Mary, Casuarina, Gálbano, Rose Nascimento, Damares, Preto no Branco, Bruno Mattos, Rafael Ramos, Mc Lary e dos artistas locais Bruno Berner, Moniquinha Ângelo, Jô Borges, além da apresentação da escola de samba União de Maricá. Serão dois locais de evento: na Praça Orlando de Barros Pimentel e na Lagoa de Araçatiba.  As comemorações começam no dia 24 de maio, quinta-feira, e seguem até o domingo (27).

A programação também contará com o tradicional desfile escolar com o tema “Maricá no Mundo da Leitura”, na Rua Abreu Rangel, com a participação de 61 escolas e bandas de outros municípios, motoclubes da cidade, na lagoa de Araçatiba terá apresentação de acrobacias aéreas com a Esquadrilha CEU, simulador de voo, parque infantil “Eu cuido do planeta”, parque inflável, food trucks, exposição de carros antigos e muito mais.

A programação do “Maricá pra Cristo”, em homenagem ao Dia Municipal do Evangélico (25/05), vai contar com seis shows gospel, a partir do dia 24, às 19h30, na Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro. O show de abertura fica por conta do cantor Bruno Mattos, logo depois, às 21h, será a apresentação da banda Gálbano e, em seguida, às 22h30 será o show da cantora Rose Nascimento. Já na sexta-feira (25), às 19h30, o pastor Rafael Ramos abre a programação do Dia Municipal do Evangélico. Em seguida, é a vez do louvor da cantora Damares e da banda Preto no Branco.

A partir da sexta-feira (25), a Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar) prepara o Festival de Maricá (FESTMAR), uma festa temática que será realizada na Lagoa de Araçatiba até o domingo (27). Com o tema “É pra acabar com os pequis de Goiás!”, a programação será dedicada ao dia do sertanejo, com peça infantil, às 14h, seguido de show com a Mc Lary e, às 21h, apresentação do cantor João Gabriel.

No sábado (26), o dia será em homenagem ao rock´n´roll, com o tema “É dia de rock, bebê!”. O evento começará às 12h com exposição de carros antigos, seguida às 13h, da apresentação da Esquadrilha da Fumaça na Lagoa de Araçatiba e também durante o desfile cívico. Já um pouco mais tarde, às 20h, será a apresentação da banda vencedora do Concurso Geração Maricá e, às 21h, o show fica por conta da banda Bloody Mary.

Já no domingo (27), é dia de homenagear o samba. Com o tema “E pra quem não é nem ruim da cabeça, nem doente do pé…”, o evento terá início às 9h com a inauguração do projeto Regata, em parceria com o clube Botafogo de Futebol e Regatas, na Lagoa do Boqueirão. Às 12h, haverá a exposição de carros antigos seguida da apresentação da Esquadrilha da Fumaça, às 13h. Os shows iniciam às 15h com a cantora Jô Borges, o grupo de samba Casuarina e a escola de samba União de Maricá.

Ainda no domingo (27) serão realizados dois shows do “Pratas da Casa”, projeto da Secretaria de Turismo. O cantor Bruno Berner se apresenta às 20h e, logo depois, acontece o show da cantora Moniquinha Ângelo, às 22h.

Leia Também

Um banho de cultura nos museus brasileiros

No Brasil só não mergulha no mundo da Cultura quem não quer! Nosso país tem …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *