Detro realiza vistoria no trecho Casimiro x Barra para liberação do transporte com vans

Zé Alexandre recebeu os técnico do Detro no Centro Administrativo em Barra de São João. Foto: Divulgação

O retorno das linhas municipais com o transporte de passageiros em vans está cada vez mais perto em Casimiro de Abreu. Na terça-feira (22), o chefe de gabinete da Prefeitura, Zé Alexandre Azevedo, e o subsecretário de Ordem Pública e Defesa Civil, Sérgio Moizinho, receberam o engenheiro técnico do Detro, Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio, Marco Antônio Campos Pinheiro, para uma vistoria no trecho que compreenderá a linha Casimiro de Abreu x Barra de São João. A ação é resultado da negociação com o Detro com o objetivo de obter permissão para regulamentar o transporte de vans, passando pela Rodovia Serramar, RJ 162.

O comitiva saiu da sede, Casimiro de Abreu, com destino a Barra de São João e o engenheiro pode constatar que não há outra rota viável dentro do município. Dessa forma, o Detro confirmou a necessidade das vans passarem pelo município de Rio das Ostras.

“Desde o ano passado, estamos tentando regularizar essa situação e voltar a oferecer o serviço para nossa população, dessa vez, regulamentado”, disse  Zé Alexandre, que recebeu o engenheiro no Centro Administrativo, em Barra de São João.

O engenheiro técnico do Detro sinalizou de forma positiva a permissão para a linha Barra X Casimiro. Assim que a Prefeitura conseguir a autorização, um processo licitatório será aberto para ampliar o serviço do transporte público e atender a todos os distritos. A Secretaria de Ordem Pública e Defesa Civil vai regulamentar as seguintes linhas: Casimiro x Professor Souza, Casimiro x Rio Dourado, Casimiro x Barra de São João, Casimiro x Campos Elísios, Casimiro x Sebastião Lan, Casimiro x Ribeirão e Circular. Com informações da Ascom

Leia Também

Viúva da Mega-Sena é condenada a 20 anos de prisão

O juiz Pedro Amorim Gotlib Pilderwasser, da 2ª Vara Criminal de Rio Bonito, determinou nesta …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *