Detro realiza vistoria no trecho Casimiro x Barra para liberação do transporte com vans

Zé Alexandre recebeu os técnico do Detro no Centro Administrativo em Barra de São João. Foto: Divulgação

O retorno das linhas municipais com o transporte de passageiros em vans está cada vez mais perto em Casimiro de Abreu. Na terça-feira (22), o chefe de gabinete da Prefeitura, Zé Alexandre Azevedo, e o subsecretário de Ordem Pública e Defesa Civil, Sérgio Moizinho, receberam o engenheiro técnico do Detro, Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio, Marco Antônio Campos Pinheiro, para uma vistoria no trecho que compreenderá a linha Casimiro de Abreu x Barra de São João. A ação é resultado da negociação com o Detro com o objetivo de obter permissão para regulamentar o transporte de vans, passando pela Rodovia Serramar, RJ 162.

O comitiva saiu da sede, Casimiro de Abreu, com destino a Barra de São João e o engenheiro pode constatar que não há outra rota viável dentro do município. Dessa forma, o Detro confirmou a necessidade das vans passarem pelo município de Rio das Ostras.

“Desde o ano passado, estamos tentando regularizar essa situação e voltar a oferecer o serviço para nossa população, dessa vez, regulamentado”, disse  Zé Alexandre, que recebeu o engenheiro no Centro Administrativo, em Barra de São João.

O engenheiro técnico do Detro sinalizou de forma positiva a permissão para a linha Barra X Casimiro. Assim que a Prefeitura conseguir a autorização, um processo licitatório será aberto para ampliar o serviço do transporte público e atender a todos os distritos. A Secretaria de Ordem Pública e Defesa Civil vai regulamentar as seguintes linhas: Casimiro x Professor Souza, Casimiro x Rio Dourado, Casimiro x Barra de São João, Casimiro x Campos Elísios, Casimiro x Sebastião Lan, Casimiro x Ribeirão e Circular. Com informações da Ascom

Leia Também

“Viúva da Mega Sena”, tem mais um habeas corpus negado

Adriana Ferreira Almeida (foto), condenada pela morte de seu companheiro Renné Senna, teve negado mais …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *