Duplas brasileiras vencem etapa Rio do Mundial de Vôlei de Praia

A etapa do Rio de Janeiro do Circuito Mundial de Vôlei de Praia terminou neste domingo com duas duplas brasileiras no primeiro lugar do pódio: Ágatha e Duda (PR/SE) e Alison e Bruno Schmidt (ES/DF).

Esta é a 18ª vez que o Rio de Janeiro sedia uma etapa do Circuito Mundial, tendo sido palco de algum evento nos últimos três anos seguidos. O Brasil, maior vencedor da modalidade, nunca ficou de fora do tour desde sua criação, em 1987. A premiação total do evento 4 estrelas que acontece nesta semana é de 300 mil dólares.

O currículo de Ágatha e Duda (PR/SE), juntas desde janeiro, ganhou mais uma importante marca na manhã do domingo (21). A parceria superou as canadenses Sarah Pavan e Melissa Humana-Paredes por 2 sets a 1, em 50 minutos, garantindo o título da etapa do Rio de Janeiro do Circuito Mundial 2017. É o primeiro ouro em etapas internacionais da dupla, que já tinha uma prata.

É o primeiro ouro em etapas internacionais da dupla Ágatha e Duda, que já tinha uma prata (Marco Antônio Teixeira/CBV)

A medalha de bronze da etapa ficou com as tchecas Hermannova e Slukova, que superaram as brasileiras Fernanda Berti e Bárbara Seixas por 2 sets a 0, em 46 minutos. As brasileiras se mantêm bem no ranking, já que haviam vencido a etapa passada, em Xiamen, na China, e agora conseguem uma semifinal.

A festa foi completa na etapa do Rio de Janeiro do Circuito Mundial 2017, disputada na arena de tênis do Parque Olímpico. Após o título de Ágatha e Duda (PR/SE) no torneio feminino, Alison e Bruno Schmidt (ES/DF) também ficaram com o ouro jogando em casa. Triunfo por 2 sets a 0, em 40 minutos, sobre os poloneses Kantor e Losiak.

É a 11ª medalha de ouro internacional da parceria formada em 2014 e comandada pelo técnico Leandro Brachola. O título dá 800 pontos no ranking geral da temporada e 20 mil dólares para os campeões olímpicos.

A próxima etapa do Circuito Mundial 2017 acontece na Rússia, de 31 de maio a 4 de junho, na cidade de Moscou. O Brasil soma até aqui três ouros e duas pratas no tour internacional em três etapas que contaram com equipes brasileiras. O maior evento neste ano será o Campeonato Mundial, que acontece na Áustria, em agosto. Com informações da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV)

Leia Também

Santa Maria Madalena paga a seu prefeito salário de cidade grande

Ele administra um dos municípios mais pobres do estado do Rio de Janeiro e ganha …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *