Duplas brasileiras vencem etapa Rio do Mundial de Vôlei de Praia

A etapa do Rio de Janeiro do Circuito Mundial de Vôlei de Praia terminou neste domingo com duas duplas brasileiras no primeiro lugar do pódio: Ágatha e Duda (PR/SE) e Alison e Bruno Schmidt (ES/DF).

Esta é a 18ª vez que o Rio de Janeiro sedia uma etapa do Circuito Mundial, tendo sido palco de algum evento nos últimos três anos seguidos. O Brasil, maior vencedor da modalidade, nunca ficou de fora do tour desde sua criação, em 1987. A premiação total do evento 4 estrelas que acontece nesta semana é de 300 mil dólares.

O currículo de Ágatha e Duda (PR/SE), juntas desde janeiro, ganhou mais uma importante marca na manhã do domingo (21). A parceria superou as canadenses Sarah Pavan e Melissa Humana-Paredes por 2 sets a 1, em 50 minutos, garantindo o título da etapa do Rio de Janeiro do Circuito Mundial 2017. É o primeiro ouro em etapas internacionais da dupla, que já tinha uma prata.

É o primeiro ouro em etapas internacionais da dupla Ágatha e Duda, que já tinha uma prata (Marco Antônio Teixeira/CBV)

A medalha de bronze da etapa ficou com as tchecas Hermannova e Slukova, que superaram as brasileiras Fernanda Berti e Bárbara Seixas por 2 sets a 0, em 46 minutos. As brasileiras se mantêm bem no ranking, já que haviam vencido a etapa passada, em Xiamen, na China, e agora conseguem uma semifinal.

A festa foi completa na etapa do Rio de Janeiro do Circuito Mundial 2017, disputada na arena de tênis do Parque Olímpico. Após o título de Ágatha e Duda (PR/SE) no torneio feminino, Alison e Bruno Schmidt (ES/DF) também ficaram com o ouro jogando em casa. Triunfo por 2 sets a 0, em 40 minutos, sobre os poloneses Kantor e Losiak.

É a 11ª medalha de ouro internacional da parceria formada em 2014 e comandada pelo técnico Leandro Brachola. O título dá 800 pontos no ranking geral da temporada e 20 mil dólares para os campeões olímpicos.

A próxima etapa do Circuito Mundial 2017 acontece na Rússia, de 31 de maio a 4 de junho, na cidade de Moscou. O Brasil soma até aqui três ouros e duas pratas no tour internacional em três etapas que contaram com equipes brasileiras. O maior evento neste ano será o Campeonato Mundial, que acontece na Áustria, em agosto. Com informações da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV)

Leia Também

‘Mais Luz’ não clareia licitação em Silva Jardim

Prefeitura anuncia novo projeto de iluminação pública, mas não revela contrato, quanto vai pagar pelo …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *