Exame aponta morte de idoso em Silva Jardim com febre amarela

Silva Jardim está investigando a morte de um idoso que se vacinou contra febre amarela. Segundo a Prefeitura do município, o homem de 60 anos foi vacinado contra a doença, mas, no dia 30 de março, morreu após ter complicações. De acordo com a secretaria de Saúde da cidade, os exames preliminares feitos pelo Laboratório Central Noel Nutels (Lacen) apontaram que o idoso estava com febre amarela. O resultado foi divulgado na tarde de sexta-feira (31).

De acordo com a Prefeitura, novos exames foram solicitados para uma comprovação definitiva da causa da morte. Se confirmado, este será o primeiro caso de febre amarela em Silva Jardim e o 10° no Estado do Rio.

Segundo a secretaria de Saúde, o idoso é morador do bairro Mato Alto. De acordo com o município, ele tinha recebido a autorização médica para ser imunizado contra a febre amarela, já que pessoas acima de 60 anos precisam apresentar laudo médico. Isso porque o risco de desenvolver uma doença semelhante à febre amarela é maior após a imunização.

Silva Jardim começou a vacinação contra febre amarela no dia 15 de março, com a aplicação de mais de 19 mil doses para a população. A cidade fica a  37 km de Casimiro de Abreu, onde foram confirmados 7 casos da doença. Fonte G1

 

Leia Também

Quanto custa a Câmara de Silva Jardim?

Transparência, está no dicionário, é a “qualidade ou condição do que é transparente” ou, mais …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *