RSS

Home » CASA & CIA » Faetec inaugura unidade na Baixada Fluminense

Está narcada para esta quarta-feira (8) a cerimônia de inaguração de uma unidade da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), em Imbariê, Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. No campus, que fica Rua Almirante Cochrane s/n, em Santa Lúcia, funcionarão um instituto superior de tecnologia e uma escola técnica estadual, que formarão profissionais capacitados para atenderem as demandas do município e vizinhanças. O governador Sérgio Cabral participa da solenidade.

Serão oferecidas, por ano, 76 vagas para o curso de graduação de Tecnólogo em Processo de Gerência de Produção e cinco mil vagas para o ensino médio e profissionalizante. Duque de Caxias ganhará sua primeira faculdade pública que irá formar profissionais para atuarem no distrito industrial do município. O Cetep também terá um anfiteatro.

“É um sonho dos moradores de Imbariê, Santa Lúcia e Parada Angélica poder ganhar sua primeira faculdade pública, que atenderá uma grande demanda, que são os processos gerenciais de produção da região. É a oportunidade destes jovens aprenderem logística e processo de produção”, disse Alexandre Cardoso, secretário de Ciência e Tecnologia.

De acordo com estudos realizados na região, o setor de serviços corresponde a 61% da atividade econômica da área e o do comércio a 22%. Os cursos da Faetec visam a qualificação profissional, que atendam as demandas de mão de obra da Região da Baixada Fluminense.

© 2012 Portal Silva Jardim Noticias · RSS:NotíciasComentários - Adm