Festa comemora 400 anos de Barra de São João

Com uma intensa programação, Barra de São João comemora no próximo sábado (16) 400 anos. Os eventos começam a partir das 8h, com concentração para o Passeio Histórico e Cultural Barra 400 anos, em frente ao Museu Casa de Casimiro de Abreu. Os participantes seguirão pela Beira-Rio até o Canhão, num percurso de aproximadamente um quilômetro, acompanhados por monitores que vão contando a história desses quatro séculos do distrito. O passeio será acompanhado pelos alunos de teatro da Fundação Cultural, que vão fazer uma participação especial com quatro esquetes referentes aos diferentes períodos da cidade.

No Canhão, haverá exposições de arte, fotografia, muita música boa, Feira de Artesanato, cachaça Badigó e a cerveja artesanal Barril Cheio. O público também poderá aproveitar a gastronomia dos restaurantes do Circuito Gastronômico e Cultural da Beira-Rio. Em homenagem a Barra, eles vão oferecer pratos promocionais.

Na programação, há apresentação de capoeira (Grupo Resistência); shows musicais: Marcos Dutch, Guilherme Cesar, Rodolfo Mendes entre outros.

Leia Também

MPF acusa Águas de Juturnaíba de lançar efluentes químicos na Lagoa de Araruama

A Concessionária Águas de Juturnaíba e seu superintendente responsável, Carlos Alberto Vieira Gontijo, cometeram crime …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *