Lugares encantadores pelo mundo afora!

Parque Beto Carreiro World, que fica no Balneário de Penha, em Santa Catarina, é um lugar encantador. Se você ainda não conhece, vale à pena fazer uma visita / Arquivo GB Imagem

Escolher um destino que nos remete ao mundo da fantasia não é tarefa nada fácil. Existem roteiros para todos os gostos e bolsos

Está enjoado dos destinos tradicionais de férias? Que tal passar uns dias de conto de fadas, como se você estivesse em um cenário de filme, ou se imaginando um personagem de um livro famoso? Dando a volta pelo mundo, existem cenários que parecem ter saído de um livro infantil, ou mesmo de um filme clássico da Disney.

Parece inacreditável, mas nos quatro cantos do mundo existem florestas, mares, castelos, cavernas, cidades e muito mais que nos remetem a um mudo de fantasia e imaginação. No Brasil, por exemplo, temos o Parque Beto Carreiro World, que fica no Balneário de Penha, em Santa Catarina. Se você ainda não conhece, vale à pena fazer uma visita. Reserve pelo menos dois dias para explorar o local e não se esqueça de assistir a todos os shows. Outro parque encantador aqui mesmo no Brasil é o Parque Terra Mágica Florybal, na Serra Gaúcha, mais precisamente em Canela. A criançada vai adorar os “dinossauros” que tem por lá!

Claro que temos também os famosos parques de Orlando nos Estados Unidos, todos nos remetendo a um mundo de fantasia, mas existem outros cenários exuberantes de conto de fadas que tornariam qualquer viagem de férias inesquecível.

Visitar por exemplo a cidade de Colmar na França pode lhe render momentos únicos. A pequena comuna francesa foi fundada no Século IX e está totalmente preservada. Considerado um dos lugares mais encantadores da França, sua aparência lembra a cidade do filme “A Bela e a Fera”. A cultura impera no local, apesar de ter aproximadamente 70 mil habitantes, a cidade tem três teatros, quatro bibliotecas, uma sala de concertos e cinco museus, incluindo o “Unterlinden”, conhecido internacionalmente.

Ainda na França pode-se visitar a Ilha do Monte Saint-Michel. A história relata que o Bispo Aubert, da cidade de Avranches, fundou um santuário em 708 no Mont-Tombe (antigo nome do monte Saint-Michel), após três aparições do arcanjo São Miguel. Consagrada em 709, a igreja, desde então, nunca deixou de atrair visitantes e peregrinos do mundo inteiro. A arquitetura do Monte Saint-Michel e sua baía fazem dele o lugar turístico mais frequentado da Normandia e o segundo mais frequentado da França, depois de Paris. A abadia tem a particularidade de ter sido erguida sobre uma ilha rochosa. O Monte Saint-Michel é cercado de uma magnífica baia, teatro de uma das maiores marés da Europa. Um espetáculo grandioso.

A colorida Catedral de San Basílio, na Rússia, também parece que saiu de um livro infantil. Talvez seja lá que o Parque Beto Carreiro se inspirou para pintar seu castelo de entrada. Construída entre 1555 e 1561, a catedral ortodoxa que fica na Praça Vermelha, em Moscou, é um símbolo da Rússia.

Se você é fã de Harry Potter não deixe de conhecer o Viaduto Glenfinnan, na Escócia. O cenário aparece em “Harry Potter e a Câmara Secreta“, quando Harry e Rony dirigem o carro voador para chegar até Hogwarts. É também o lugar onde Harry encontra o Dementador pela primeira vez em “Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban”. Realmente um lugar maravilhoso.

A Enseada de Ha Long Bay no Vietnam é uma maravilha natural que merece ser apreciada por qualquer mortal. Imagine que mais de três mil ilhas brotam diretamente das águas cor de esmeralda do Golfo Tonkiyskogo. Diz a lenda que as ilhas da baía foram criadas por um grande dragão que vivia nas montanhas. Com certeza, por lá você vai passar férias inesquecíveis.

A Igreja de Las Lajas na Colômbia não pode deixar de ser apreciada de jeito algum! A catedral foi construída por volta de 1754, em um cânion do Rio Guaitara, em Ipiales. Um lugar magnifico no qual ser respira a natureza e a fé ao mesmo tempo.

E conhecer então o Caminho de Baobás em Madagascar? Ficou curioso? Também conhecido como avenida ou beco dos baobás, o local exibe um grupo proeminente de árvores baobá que circundam a estrada de terra entre Morondava e Tsiribihina Beloni, no oeste de Madagascar. Sua impressionante paisagem atrai turistas de todo o mundo, tornando-se um dos locais mais visitados da região. Essas árvores vivem mais de 800 anos e chegam a ter mais de 30 metros de altura. Se você já leu o livro “O Pequeno Príncipe”, deve ter ouvido falar destas árvores magníficas.

Pois é, o mundo está repleto de roteiro que nos remete aos contos de fadas, ou cenários de livros e filmes. O difícil é escolher que roteiro fazer, o qual lugar visitar. Por isso pesquise bastante e veja o que mais lhe agrada. O próximo passo e consultar seu agente de viagens e fazer as malas. Boas férias num mundo de fantasia, emoções e imaginação!

 

Leia Também

Amityville – O Despertar

Belle (Bella Thorne) se muda com seus irmãos e sua mãe, Joan (Jennifer Jason Leigh), …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *