MP e polícia cumprem mandados contra vereador e ex-secretário de Búzios

O vereador Lorram Gomes da Silveira, o ex-secretário municipal de Fazenda de Búzios Marcelo Chebor da Costa e despachantes são alvo de sete mandados de busca e apreensão por agentes do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) e policiais da 127a DP (Búzios), nesta quinta-feira (3).

O material apreendido será analisados e a investigação prosseguirá visando ao indiciamento dos integrantes da organização criminosa

Os mandados foram autorizados pela 1a Vara de Búzios. Inquérito policial apurou que ambos são suspeitos de integrar uma quadrilha que pratica crimes de corrupção e falsificação por meio de cobrança de propinas contra empresários para a emissão de alvarás. A quadrilha também é suspeita de falsificar alvarás e certificados do Corpo de Bombeiros.

No curso da investigação, iniciada após notícia-crime apresentada pelo atual coordenador de posturas de Búzios, outros empresários foram ouvidos e delataram  a intermediação dos despachantes alvos da operação desta quinta-feira. Além disso, há informações no inquérito de que o vereador Lorram Gomes da Silveira, então chefe de gabinete do ex-prefeito afastado André Granado, em conluio com o ex-secretário municipal de Fazenda, Marcelo Chebor, se valia do cargo para nomear os despachantes investigados como supervisores de postura, trazendo o esquema criminoso para dentro da Prefeitura.  Também será apurado se os alvarás expedidos são falsos.

A operação deflagrada pelos agentes foi batizada de “Plastógrafos” (em grego significa aquele que falsifica documentos, que jura falso). 

Leia Também

TRF cancela prisão de deputados, mas diz que cabe à Alerj soltá-los

Quatro permanecem presos em Bangu, um está em prisão domiciliar O Tribunal Regional Federal da …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *