Não acumule roupa suja por muito tempo

Não acumule

Uma boa dica é não acumular roupas sujas no cesto por muito tempo. A tendência é que a sujeira entranhe mais e mais nas fibras dos tecidos, dificultando a lavagem. Além disso, proliferam-se os germes e bactérias.

cesto

Vale o mesmo conselho

A mesma dica vale para o acúmulo de roupas para passar. Haverá acúmulo de poeira e as roupas ficarão com um cheiro ranço. Se passar muito tempo, vai ter que lavar  novamente.

Para se pensar

Na hora de comprar o peru, ao invés de comprar uma ave enorme, opte por comprar duas menores. É mais fácil de preparar e assar. E tem mais, existe a opção de você comprar somente o peito ou somente a coxa e sobrecoxa.

Milanesa chique

Quando preparar filé de frango à milanesa, misture queijo parmesão ralado à farinha de rosca. O resultado final é delicioso.

Pés cansados

Quando chegar em casa exausta, com os pés doloridos, prepare uma bacia com água quente e sal grosso. Tire os sapatos e mergulhe os pés nesta solução. O alívio é praticamente imediato.

Acidente doméstico

Não coloque produtos de limpeza em embalagens de refrigerantes. Esta prática é passível de acidentes. Por exemplo, colocar cloro ou água sanitária, comprada em embalagens de cinco litros, por exemplo, numa garrafa menor de refrigerante a fim de facilitar o manuseio. É muito mais comum do que se imagina uma criança confundir o produto com água e ingerir. Fique atenta.

Risoto gostoso

Quando preparar risotos, experimente colocar alguns cravos da índia juntamente com os temperos habituais. Ficará delicioso.

A comida dos bichinhos

Guarde as rações do seu bichinho de estimação em lugar seco e arejado e com as embalagens bem fechadas. Uma boa opção é condicionar a ração em vidros com tampas que vedem bem.

 

Os recipientes

Os comedouros dos gatos e cachorros devem ser lavados todos os dias e a cada troca de refeição. Isto evita o acúmulo de sujeiras e bactérias. O mesmo vale para os bebedouros que, se não forem lavados sempre, pode virar berçário do mosquito da dengue.

Leia Também

Mãos livres de manchas e rugas

Cuide das mãos como você cuida do rosto  As mãos merecem a mesma atenção que …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *