Novo presidente da Câmara assume prefeitura de Silva Jardim nesta semana

Por oito votos a zero, Jaime Figueiredo sagrou-se presidente da Câmara Municipal de Silva Jardim, na manhã deste domingo (27). O vereador foi eleito por aclamação, em chapa única ao lado de Marcilene Xavier (vice-presidente).

A sessão extraordinária de hoje foi determinada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) que em 25 de setembro cassou o mandato da prefeita Maria Dalva Nascimento e dos vereadores Jazimiel Batista – que era presidente da Câmara – Roni Pereira e Adão Firmino de Souza.

A decisão do TRE deixou um vazio de poder a ponto de o vereador Webester Barcelos (PTB), o Binho, ter que assumir interinamente a Câmara no dia 25. Na prática, isso significava ocupar também a chefia do Executivo, já que o Município estava sem vice-prefeito (Maria Dalva era vice-prefeita até Anderson Alexandre renunciar o cargo para disputar as eleições de deputado estadual em 2018).

A Prefeitura de Binho dura até terça-feira (29), quando Jaime, o terceiro na linha de sucessão assume em seu lugar. Ele ficará na cadeira que foi de Maria Dalva até terça-feira (29), quando Jaime assumirá o cargo. A passagem de Jaime pela prefeitura também será meteórica: esquenta a cadeira até que novas eleições suplementares sejam convocadas pelo Tribunal Superior Eleitoral. A previsão é que isso aconteça em 45 dias, ou seja, até o fim de dezembro. Nesse período, a Câmara será dirigida pela vereadora Marcilene Xavier.

– É uma honra representar o Município neste momento difícil. Estou aqui para fazer meu trabalho com honestidade, dedicação e sinceridade -, disse Jaime, sob aplausos dos presentes.

 

Leia Também

Ministro do TSE suspende cassação de vereador de Silva Jardim: defesa alegou falta de “prova robusta”

Pelo menos um dos três dos vereadores de Silva Jardim cassados por abuso de poder …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *