Prefeita de Araruama inaugura escola e desabafa contra críticos

Em tom de desabafo, a prefeita de Araruama, Lívia de Chiquinho criticou seus opositores durante evento de inauguração da Escola Municipal Pedro Paulo de Bragança Pimentel, no sábado (14).

Lívia sofreu duros ataques nas semanas anteriores a inauguração em redes sociais e mesmo na Câmara de Vereadores, sendo denunciada por improbidade administrativa pelo fato de levar sua filha à escola com motorista e carro oficial da Prefeitura – denúncia que Ministério Público indeferiu.

_ Eu acredito que a critica tem que ser feita com honestidade. Mas antes de qualquer coisa sou mãe. Não se esqueçam disso.

Ela parabenizou o Ministério Público “por ter agido com seriedade do dever de justiça”. Segundo a prefeita, a política feita por ela em Araruama é “honesta e limpa”. Também pediu esforço e união dos araruamenses para que o Município “construa uma nova história”.

Maior escola de Araruama – Construída para ser a maior unidade municipal de ensino, a Escola Pedro Paulo de Bragança Pimentel tem capacidade para atender 1.500 alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

A unidade é composta por Pavilhão Administrativo, Pavilhão Ensino Fundamental, Pavilhão Educação Infantil, Pavilhão Interativo, além de cantina, auditório, cozinha, quadra aberta, banheiros (masculino e feminino), lavanderia, almoxarifado, laboratório de Ciências, biblioteca, Sala de Recursos (para atender alunos de Inclusão), Sala de Informática, Sala de Música e Sala de Jogos.

Também possui Ginásio Poliesportivo Coberto, que atenderá alunos e comunidade local nos fins de semana.

A obra, cuja área é de 2.900,36 m2, custou R$ 2.336.922,84 aos cofres municipais.

 

Leia Também

PESTALOZZI DE ARARUAMA AGONIZA

Abandonada a própria sorte. Este é o sentimento da maioria das pessoas que recorrem a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *