Procon de Rio das Ostras autua oito laboratórios por apresentarem irregularidades

foram encontradas inúmeras caixas de luva de látex vencidas e inteiramente mofadas que foram imediatamente inutilizadas. Foto: Divulgação

Oito laboratórios de análises clinicas em Rio das Ostras, na Região dos Lagos, foram autuados pelo Procon por apresentarem irregularidades, como reagentes vencidos para realização de exames e caixas com luvas de látex mofadas também fora do prazo de validade. Todo material apreendido foi inutilizado pelos servidores do órgão.

Durante a fiscalização, realizada em dez laboratórios, os técnicos do Procon municipal também verificaram tempo excessivo para aguardar a realização dos exames, sendo a maioria dos casos mais de uma hora de espera; ausência de tabela de preços dos exames para consulta dos consumidores, contrariando o Código de Defesa do Consumidor e o Decreto Federal nº 2.181/97, além da falta de livro de reclamações e do Código de Defesa do Consumidor.

Todos os estabelecimentos que apresentaram irregularidades têm o prazo de dez dias para apresentação de defesa escrita junto ao Procon. Dentre as punições previstas estão: multas, notificações e até mesmo a interrupção do funcionamento em caso de descumprimento das determinações.
Operações do Procon em estabelecimentos variados têm sido rotineiras em Rio das Ostras, na busca contínua por mais qualidade e melhor prestação dos serviços à população.
“Os servidores do Procon estão de parabéns pelas fiscalizações. Essas operações têm como objetivo principal fazer com que os estabelecimentos zelem pela qualidade e prestem, cada vez mais, melhores serviços à população riostrense”, afirma o prefeito Carlos Augusto.

Leia Também

STJ prorroga afastamento de cinco conselheiros do TCE

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) prorrogou por mais 180 dias o prazo de afastamento …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *