Sul-Americano de Karatê terá representante de Casimiro de Abreu

Luiz Lima garantiu a vaga  após conquistar a medalha de bronze na 2ª Etapa do Circuito Rio Open de Karatê / Divulgação
Luiz Lima garantiu a vaga após conquistar a medalha de bronze na 2ª Etapa do Circuito Rio Open de Karatê / Divulgação

O atleta Luiz Alberto Lima, integrante do Projeto ‘Prodesporte para Todos’, desenvolvido pela Secretaria de Esporte e Lazer de Casimiro de Abreu, garantiu vaga para o Campeonato Sul-Americano, que ocorrerá em São Paulo, no Ginásio do Ibirapuera, nos dias 29, 30, 31 de maio e 1º de junho. O competidor conseguiu a vaga no último domingo (27), após conquistar a medalha de bronze na 2ª Etapa do Circuito Rio Open de Karatê, que ocorreu no Centro Esportivo Miécimo da Silva, em Campo Grande.

Luiz Alberto, de 30 anos, é faixa preta (2º dan) e obteve a medalha de bronze na categoria kumite adulto. Ele é Guarda Municipal da Prefeitura de Casimiro de Abreu e divide sua função de servidor público com o esporte. Lima, como é conhecido, é treinado pelo professor Chagas.

Luiz Lima vai se apresentar à delegação da Confederação Brasileira de Karatê Interestilos no dia 28 de maio. “Estou muito feliz com o resultado desta competição, que estava num nível altíssimo. Poder garantir uma vaga numa competição internacional aumenta a minha responsabilidade. Agora é intensificar os treinamentos e representar bem o município de Casimiro de Abreu e o Brasil no Sul-Americano”, disse o atleta.

Subsecretário de Esporte, Leandro Ramos, diz que é muito gratificante saber que um prata da casa está colhendo frutos nas principais competições deste país. “É um orgulho ver o resultado deste atleta representando muito bem o nosso município de Casimiro de Abreu nas competições esportivas. Vamos continuar apoiando a prática esportiva dos nossos jovens através do Projeto Prodesporte para Todos”, encerrou.

Leia Também

Justiça manda afastar deputado que ainda nem sentou na cadeira

Decisão foi tomada por juíza de Silva Jardim contra político que estava pronto para assumir …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *