Vereadora questiona dívida da previdência social de Silva Jardim

A vereadora Ana Kelly Xavier (PR) por meio de requerimento pediu que a Câmara de Silva Jardim indagasse a real situação previdenciária do Município. As dúvidas da vereadora recaem sobre o parcelamento de débitos do Instituto de Previdência de Silva Jardim, autarquia que cuida de benefícios, aposentadorias e pensões dos servidores públicos municipais.

Qual o valor integral da dívida com o Regime Próprio de Previdência Social? A quantidade das parcelas, o valor das parcelas mensais com data de início e a respectiva cópia do parcelamento firmado entre as partes? São dúvidas da vereadora.

_ Infelizmente o Município não está fazendo o repasse patronal, descumprindo com suas obrigações. Cabe destacar que já fora feito parcelamentos, todavia não foram cumpridos. Em 2017 a dívida era de 2 milhões, foi feito um parcelamento, porém em julho houve a quebra do acordo. Novo parcelamento feito, entretanto desde abril e 2019 o Município não faz o repasse. Atualmente a dívida é de R$ 9.856.580,00, ou seja, quase dez milhões.

Leia Também

Juíza nega pedido de prisão preventiva para deputado estadual por Silva Jardim

Wanderson Gimenes é acusado de fraudar licitação para favorecer empresas A juíza da comarca de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *