Procon encontra alimentos com validade vencida em supermercados de Silva Jardim

0
79

Por armazenar alimentos com prazo de validade vencida, fiscais do Procon autuaram na quinta-feira (20) três supermercados em Silva Jardim. A inspeção foi feita após solicitação do Ministério Público. Entre outras infrações, foram encontrados 61kg e 840g de alimentos sem prazo de validade e sem especificação: 23kg no Supermercado Tinoco, 15,440kg no Supermercado Alexandre e 23,4kg no Supermercado Aliança. Todos os produtos foram descartados.

No Supermercado Tinoco, foram encontrados no frigorífico do açougue 19kg de carré, 2kg de paleta e 2kg de filé mignon sem especificação quanto a data de validade e manipulação. O estabelecimento não possui ralo sifonado na entrada das câmaras congeladas e refrigeradas, e o piso da câmara do açougue é rugoso, o que é proibido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Também no Super Aliança, estavam sem especificação 1kg e 400g de vários frios no balcão de laticínios e 22 kg de coxão duro no freezer. Na fila dos caixas não havia demarcação de distanciamento como medida de segurança no combate à covid-19.

Já no Supermercado Dona Fina, onde foi lavrado apenas um auto de constatação, não havia balança de precisão à disposição do cliente.

Em tempo: Por conta de alimentos estragados, um dos donos do supermercado Tinoco teve sua candidatura as eleições municipais suplementares deste ano impugnada pela Justiça Eleitoral.