“Cobras & Lagartos”, um grande sucesso da Globo

0
15

“Cobras & Lagartos” foi uma história recheada de humor, romance e muito suspense, com direito a assassinatos e perseguições. O eixo central da novela foi o amor entre Bel (Mariana Ximenes) e Duda (Daniel de Oliveira). Ela era a única herdeira de Omar Pasquim (Francisco Cuoco) e isso despertou o ódio e a cobiça de sua prima Leona (Carolina Dieckmann) e de Tia Milú (Marília Pêra). Leona se uniu ao cúmplice, Estevão (Henri Castelli), um cara totalmente do mal e juntos não mediam esforços para atrapalhar a vida de Bel.

Logo no início da trama Omar Pasquim foi assassinado, mas antes ele havia deixado um testamento em favor de Duda, na certeza de que o rapaz administraria os seus bens com competência e garantiria assim um futuro confortável para Bel já que ele a amava de verdade. É aí que entrou em cena o trambiqueiro Foguinho (Lázaro Ramos) que tinha o mesmo nome de Duda e ficou com toda a fortuna do empresário. Começa então uma série de peripécias engraçadas que acabaram fazendo com que o personagem crescesse na novela e dando assim, ao ator Lázaro Ramos a fama que ele tanto merecia.

Leona, por sua vez, fez inúmeras armações para conseguir o controle da Luxus, uma luxuosa loja de departamentos deixada por Omar Pasquim. Ela até chegou a planejar a morte de Bel.

Escrita por João Emanuel Carneiro, a história da novela ainda escondia segredos do passado envolvendo o desmemoriado Luciano (Carmo Della Vecchia).

Cabe destacar ainda a atuação da saudosa Marília Pêra como vilã, ao lado de Leonardo Miggiorin no papel de Tomás, filho de Milú. Os dois atores protagonizaram cenas de muito humor e deram um verdadeiro show juntos.

“Cobras e Lagartos” foi exibida pela Globo entre 24 de abril e 18 de novembro de 2006. No elenco estavam também Totia Meirelles, Tais Araújo, Mara Manzan, Luis Mello, Ângela Vieira, Carmo Della Vecchia, Cleo Pires, Herson Capri, Fafy Siqueira, Elizângela, Kayky Brito, Eliane Giardini, Odilon Wagner, entre outros. Em 2014, a novela foi reapresentada no “Vale a Pena Ver de Novo”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui