Dicas para curtir o Outono em alto-astral

Aproveite que a temperatura está um pouco mais amena e curta bons momentos de relaxamento ao ar livre. No entanto, lembre-se de que, mesmo no Outono, o sol pode prejudicar muito a saúde e a beleza de sua pele / GB Imagem

As notícias dão conta de que a pandemia parece ter dado uma trégua. Tanto que o uso obrigatório de máscaras foi bastante flexibilizado e a tendência é que as atividades retomem o seu ciclo normal. Prova disso é o Carnaval entre os próximos dias 20 e 23.

Bom, o que estamos querendo dizer é que é normal se esperar que haja bastante movimentação de pessoas nos locais de entretenimento, inclusive ao ar livre, porque para completar também estamos na estação do ano – Outono – na qual o clima está menos quente, mas ainda com muito sol. E, se você está na lista das pessoas que mal podem esperar para aproveitar tudo, é bom prestar atenção nessa questão do sol. E nesse tempo de Outono também aumenta a incidência dos insetos.

Mesmo o tempo estando um pouco mais frio, as temperaturas sobem bastante em alguns momentos do dia e haja maquiagem! Não pode escorrer e ainda tem que proteger a pele dos raios UVB e UVA.

E, importante, não dá mais para se falar apenas em protetor solar, agora o repelente de insetos entrou em cena e passou a ser item de primeira necessidade. Ninguém ignora mais o perigo da Zika vírus, dengue e febre chikungunya. Como continuar com a maquiagem em dia e a pele protegida ao mesmo tempo?

Vamos entender a situação, passo a passo.

Primeiro vamos tratar da proteção solar. Uma tendência que ter agradado principalmente as mulheres é o protetor solar tonalizante, ou seja, aquele que além de proteger contra os raios UVA e UVB também oferece cor de base, tornando assim o hábito de maquiar-se bem mais fácil, uma vez que um só produto cumpre as duas funções.

Não é segredo que mesmo o melhor protetor solar do mundo precisa ser reaplicado. Se você é daquelas que ficam no sol praticamente o dia inteiro, ou se está curtindo a praia ou a piscina, obrigatoriamente terá que reaplicar a cada duas horas. Se você está de férias, talvez não tenha que se preocupar muito com maquiagem, basta não descuidar da proteção, mas se o dia a dia exige de você horas na rua e tem que apresentar-se impecável, daí o “bicho pega”. Nestes casos é que os protetores tonalizantes entram em cena e ajudam muito, principalmente aqueles em forma de pó ou base compacta, ou pancake, como queira chamar.

Vale a pena repetir que uma boa maquiagem começa com um rosto limpo e bem tratado. Antes de aplicar a maquiagem, usar um tônico e aplicar o primer que fecha os poros e ajuda no controle da oleosidade da pele. A etapa seguinte é o filtro solar. Nesta hora, você pode optar pelos tradicionais protetores sem cor e após vinte minutos da aplicação, usar a sua base preferida. 

Mas, e a reaplicação como fica? Não existe um fotoprotetor que “aguente” o dia inteiro!

Você caprichou no make antes de sair de casa cedo e para colocar o protetor solar “na validade” novamente tem que lavar o rosto e começar tudo de novo?

Item essencial, assim como o protetor solar, o repelente precisa ser reaplicado. O ideal é carregar na bolsa, principalmente se a sua opção for passear ao ar livre / GB Imagem

Os filtros solar em pó, ou as bases compactas com FPS, foram inventados exatamente para facilitar esta tarefa. Você pode procurar nas lojas de cosméticos, tem preços para todos os bolsos.A grande tacada é passar uma camada fina de base de manhã para não comprometer o look por causa das reaplicações.

Nos olhos, evite usar sombras em creme sendo que o mesmo vale para o blush. Quanto aos cílios, as marcas à prova d’água são melhores. Leve sempre na bolsa a sombra e o rímel, estes também são fáceis de usar, caso necessite de reaplicação.

Artigo anteriorWhatsapp anuncia recurso de comunidades com vários usuários
Próximo artigoO BRILHO DA ESTRELA