“Elas Por Elas” é lembrada por causa do personagem Mário Fofoca

O saudoso Luiz Gustavo viveu o inesquecível personagem Mário Fofoca, um detetive particular muito atrapalhado, em “Elas Por Elas”, novela exibida pela Globo em 1982 / Arquivo GB Imagem

“Elas Por Elas” foi exibida pela Globo entre maio e novembro de 1982, com 173 capítulos. Um dos seus personagens, Mário Fofoca, magistralmente interpretado pelo saudoso Luiz Gustavo, ainda está na memória daqueles que acompanharam o enredo escrito por Cassiano Gabus Mendes. Só para lembrar, o personagem foi revivido pelo ator no remake de “Ti-Ti-Ti”, que foi ao ar pela Globo em 2010.

Em “Elas Por Elas”, tudo começa quando sete amigas – Márcia, Wanda, Natália, Adriana, Carmem e Marlene – se reencontram vinte anos depois e daí começam os conflitos entre elas. Logo nos primeiros capítulos, o marido de Márcia (Eva Wilma) morre nos braços de Wanda (Sandra Bréa) que, sem saber, era amante do marido da amiga.

Márcia contrata o detetive Mário Fofoca para descobrir as circunstâncias da morte do marido e acaba totalmente apaixonada por ele. A mulher faz tudo para tê-lo na cama, porém sem sucesso.

Vale destacar ainda a estreia de Cristina Pereira na Globo, interpretando Yeda, a filha de Márcia, que se imaginava linda e deslumbrante. O sucesso de Luiz Gustavo foi tanto que seu personagem acabou virando filme – “As Aventuras de Mário Fofoca” – e seriado exibido também pela Globo.

A novela “Elas Por Elas” teve a estreia ainda de Cássio Gabus Mendes, André di Biase e Tássia Camargo. No elenco estavam também Mila Moreira, Joana Fomm, Felipe Carone, Herson Capri, Maria Helena Dias, Mauro Mendonça, Reginaldo Faria, entre outros talentos.

A novela foi reapresentada na sessão “Vale a Pena Ver de Novo”, às 13h30, de 11 de fevereiro a 5 de julho de 1985, em 105 capítulos.

Artigo anteriorCasimiro de Abreu inicia distribuição de tablets, só não revela quantos dos mais de seis mil aparelhos comprados sem licitação já foram entregues
Próximo artigoCasimiro de Abreu sediou etapa de ciclismo no último fim de semana