Licitação da obra que liga RJ-162 a RJ-106 será nesta quinta-feira

Visita técnica na Estrada Velha Rio Dourado

Está prevista para esta quinta-feira, dia 17, a licitação da obra de recuperação e pavimentação da Estrada Velha de Rio Dourado (Palmital), em Casimiro de Abreu, no trecho entre a RJ-162 e a RJ-106. Orçada em R$ 13,8 milhões, a obra deverá ser iniciada cinco dias após a assinatura do contrato. Na manhã desta segunda-feira (14), o prefeito de Casimiro, Ramon Gidalte, recebeu o superintendente da Secretaria de Estado das Cidades, Anderson Moreira de Oliveira, para uma visita técnica ao local.

O Edital de Licitação nº 5/2022 determina que a obra será na modalidade de Concorrência Pública do tipo Menor Preço e o regime de empreitada será por preço unitário. O vice-prefeito Lelei da Marmoraria; o secretário de Obras, Habitação e Serviço Públicos, Marinaldo Júnior; e os vereadores Marquinho da Vaca Mecânica, Vitor de Doca, Marcelo Mota e Carlos de Itamar acompanharam a visita técnica no local.

“Estamos aqui atendendo uma reivindicação da Prefeitura de Casimiro de Abreu e o governador Cláudio Castro pediu urgência na execução desta obra. Pelo que pude observar nesta vistoria técnica a população tem todos o direito de reclamar. A estrada encontra-se em péssimas condições de tráfego. Em breve a população terá motivos para festejar! Vamos entregar uma nova estrada em condições adequadas para transitar com dignidade”, disse o superintendente do estado, Anderson Moreira de Oliveira.

O prefeito Ramon Gidalte confirmou que vai até o Rio de Janeiro na quinta-feira acompanhar pessoalmente o processo licitatório.

“Fizemos uma força-tarefa para entregar todo o projeto de execução da obra para a Secretaria de Estado das Cidades, para que fosse publicado o edital de licitação desta importante intervenção. Foi um trabalho conjunto e de muita parceria. Essa obra vai beneficiar milhares de pessoas, moradores e visitantes de Barra de São João. Quero agradecer ao governador Cláudio Castro e ao secretário Uruan Andrade por este projeto tão relevante para o nosso município. Trata-se de uma grande conquista para a população de Barra de São João, pois esta estrada necessita de melhorias há mais de 20 anos”, disse o prefeito.

Artigo anteriorPrefeitura de Araruama envia todas as equipes da Defesa Civil para ajudar nos resgates em Petrópolis
Próximo artigoMPF recomenda a Prefeitura de Saquarema a não instalar estruturas para eventos sobre vegetação de restinga