Sellix rodape

CORONAVÍRUS FAZ ESTRAGOS NA ECONOMIA DE CABO FRIO

Por Cezar Guedes em 01/05/2020 às 22:10:04
Os efeitos da Covid-19 chegaram definitivamente na economia de Cabo Frio. A paralisação da maioria dos postos de trabalho levou à queda na arrecadação prevista para abril. O Município estima que perdeu 70% de sua arrecadação, fruto de recursos próprios. A asfixia também vem de outros setores. Só com verbas vindas de repasses de royalties do petróleo foram 23% - a menor renda mensal nos últimos anos.

Diante deste cenário, a prefeitura promete cancelar contratos temporários na Educação que estavam vigentes até ontem (29). Também promete cortes de cargos comissionados – sem concurso, em sua maioria -e cancelamento de licitações em toda a administração pública direta e indireta em virtude da ausência de previsão financeira.

"A queda da arrecadação foi muito maior do que a prevista. Penso todos os dias nas famílias que sofrerão com a perda do posto de trabalho, mas não tenho outra escolha. É muito sofrido para mim, como prefeito, ter que tomar uma decisão como esta", declarou o prefeito Adriano Moreno (foto).

Lapec

Comentários

Otica lider