Sellix rodape

Ação conjunta de MPs, prefeitura e particular visa aumentar capacidade de testagem em Macaé

Objetivo é montar um laboratório de campanhas a partir de doações

Por Cezar Guedes em 01/05/2020 às 22:14:51

Se depender dos ministérios públicos Federal e do Trabalho, Macaé terá ampliada a sua capacidade de testagem e pesquisa de seu Laboratório de Campanha (LCC-Uerj/Macaé). Esforços nesse sentido estão sendo coordenados com Núcleo de Pesquisas Ecológicas de Macaé, o Governo municipal e instituições de saúde privada.

O objetivo é ampliar a capacidade de testagem diária de cerca de 30 para até 300 testes. Um projeto que contempla, por parte da Prefeitura Municipal de Macaé, a execução de obras de ampliação do laboratório e o pagamento de bolsas acadêmicas.

Também está sendo promovida a captação de recursos financeiros de pessoas físicas e jurídicas para a aquisição dos equipamentos e insumos necessários para a realização de testes por RT-PCR. Os recursos serão gerenciados em conta exclusiva dedicada ao projeto do Fundo "Cooppetec" de Apoio ao Diagnóstico Molecular da covid-19. Foi definido, ainda, a constituição de um comitê técnico-científico que elaborará, no prazo de dez dias, protocolo de encaminhamento de pacientes, segundo as orientações e regras estabelecidas pelo Ministério da Saúde, Secretaria estadual de Saúde e Secretaria municipal de Saúde. A aplicação dos recursos poderá ser visualizada por todos cidadãos no site da Cooppetec, e será acompanhada pelo MPF e pelo MPT.

Empresas e particulares que quiserem se juntar à ação podem fazer suas doações pela seguinte conta bancária: Banco do Brasil, Agência 2234-9, Conta 55633-5, Título: Fundação COPPETEC, CNPJ: 72.060.999/0001-75. Após o depósito remeta para o email: [email protected] cópia do documento bancário do depósito. Por esse e-mail, remeteremos um recibo para fins fiscais e contábeis.

Os recursos alocados do fundo custearão a aquisição de insumos, equipamentos de laboratório e pagamento de bolsas de estudos para alunos que atuarão na testagem.

Fiscalização - Além do recibo oficial que todos terão acesso, a fundação publicará em seu site todas as doações recebidas assim como relatório sobre a aplicação e a comprovação dos gastos(notas fiscais, etc.) realizados com o recursos do Fundo. Mais informações pelo site: http:/transparencia.coppetec.coppe.ufrj.br/

Lapec

Comentários

Otica lider