O BRILHO DA ESTRELA

Larissa Manoela figura na lista dos maiores artistas do Brasil e já fez show solo na Disney

Larissa Manoela e Rafael Vitti clicados durante intervalo das gravações da novela “Além da Ilusão”, caracterizados como Isadora e Davi / Fábio Rocha-RG

A sua carreira na televisão começou quando tinha seis anos, em 2006, e foi emendando um desafio após o outro. Sempre com sucesso. Estamos falando de Larissa Manoela, a mesma que está no elenco de “Além da Ilusão” interpretando Elisa/Isadora. Aos 21 anos, ela está na lista das artistas mais populares do Brasil.

Larissa Manoela nasceu na cidade de Guarapuava, no Estado do Paraná, em dezembro de 2000. O trabalho artístico começou aos quatro anos fazendo campanhas publicitárias. A família, percebendo o potencial da menina, decidiu morar em São Paulo.

A sua primeira aparição na televisão foi no canal pago GNT, na série “Mothern”, interpretando ela mesma. Depois, vieram espetáculos teatrais, séries, teatro musical, dublagens e filmes. O primeiro longa-metragem foi “Essa Maldita Vontade de Ser Pássaro” e logo depois, “O Palhaço”, que foi dirigido por Selton Mello.

O ano de 2012 foi um marco na carreira da atriz. Então contratada do SBT, depois de participar de “Corações Feridos”, ela fez a Maria Joaquina, em “Carrossel”. Daí foi a consagração. O contrato com a emissora de Sílvio Santos foi renovado e a jovem artista participou de várias ações de divulgação da trama, além de emprestar a sua voz para várias músicas da novela. Fez sucesso também no remake de “Chiquititas”.

Já considerada estrela da dramaturgia, interpretou as gêmeas protagonistas de “Cúmplices De Um Resgate”, que foi exibida entre 2014 e 2016. Larissa Manoela também brilhava como cantora. O clipe da música “Hoje É Meu Dia” rendeu mais de 40 milhões de visualizações no YouTube. Ela fez show solo na Disney como parte da turnê “Larissa Manoela Outra Vez”. Na mesma época, se lançou como escritora. O seu último trabalho no SBT foi na novela “As Aventuras de Poliana”. Ela estava pronta para novos voos.

Assinou contrato com a Globo e com as plataformas, Globoplay e Netflix. Na Netflix, estrelou o filme “Modo Avião” fazendo a Ana, uma influencer viciada em celular.

Na Globo, inicialmente, ela faria “Malhação: Transformação”, no entanto foi remanejada para o elenco de “Além de Ilusão”, na qual seria protagonista interpretando duas personagens, as irmãs Elisa e Isadora, na fase adulta, sendo que Elisa morreu logo nos primeiros capítulos da história.

Sobre a mudança na linha do seu trabalho, Larissa Manoela comentou. “Sempre tive uma vontade enorme de fazer novela de época e me sinto muito realizada por estar vivendo, inclusive, em duas épocas diferentes porque temos os anos 30 e depois passamos pros 40. Tem sido interessante demais. Estou muito contente de ver o envolvimento de tantas pessoas, tantos profissionais dedicados a nos ajudar, e um elenco totalmente imerso nesse processo, pra poder dar o melhor de si”, enfatizou a atriz.

Junto com a estreia na Globo, ela também comemorou a mudança no perfil de seus personagens; agora ela está adulta. E enalteceu seus colegas de elenco, principalmente Rafael Vitti com quem ela faz par romântico. “O Rafael é um superparceiro. Eu já era fã do trabalho dele e a minha admiração aumentou ainda mais quando eu soube que a gente ia estar juntos nesse trabalho. Ele é um ator supergeneroso, entregue, disponível pra criar, pra trocar ideia, e a gente vem realizando um trabalho lindo juntos, desde a preparação e agora nas gravações. A gente tá fazendo esse trabalho com muito carinho”, fez questão de dizer durante uma entrevista. 

Larissa Manoela é assídua nas redes sociais e compartilha alguns dos seus momentos com seguidores. Recentemente ela foi alvo de boatos de que teria se envolvido com o jogador Neymar e o ator João Guilherme ao mesmo tempo. Sem perder o bom humor, mas com muito foco, ela respondeu que não teria tempo para administrar dois relacionamentos ao mesmo tempo e o tempo que ela tem é dedicado completamente ao trabalho. E haja fôlego. Além de administrar a carreira de artista, ela tem ainda centenas de produtos licenciados, inclusive uma linha de maquiagem lançada há bem pouco tempo, que estão à venda em lojas do varejo e internet.

É muito comum, aos domingos, encontrar Larissa Manoela na praia. Desde que assinou com a Globo ela está morando no Rio de Janeiro. Além de curtir o sol e usar biquínis descolados, ela adora jogar embaixadinha. Nestes momentos de descontração, ela está sempre acompanhada de amigas.

E o coração da estrela? Bem, como ela mesma disse, está solteira. O seu último relacionamento foi com o cantor Leo Cidade – o casal era muito querido pelos fãs – e terminou em fevereiro de 2021, após três anos juntos.

Desde então, não tem faltado quem especule sobre supostos romances de Larissa, mas ela parece mesmo interessada somente no trabalho. E promete cada vez mais sucesso. Que assim seja!

Artigo anteriorDicas para curtir o Outono em alto-astral
Próximo artigoUm fenômeno chamado “O Gordo e o Magro”