Por filmagem em praça para a campanha, partido pede investigação judicial da conduta de Jaime Figueiredo

0
6

O PSDB de Silva Jardim impetrou na 63a Zona Eleitoral Ação de Investigação Judicial Eleitoral contra o prefeito do município Jaime Figueiredo (foto) e Marcilene Xavier, atual presidente da Câmara dos Vereadores e candidata à vice-prefeita na chapa de Jaime. Candidato pelo PROS à reeleição, Jaime é acusado de utilizar bem público para fazer campanha de promoção de seu governo, o que é vedado por legislação eleitoral.

Na terça-feira 13, imagens da praça – fechada por tapumes – foram exibidas em páginas de Facebook sob o slogan: “Deixe o Homem Trabalhar 90+4”.

_ Se a praça está fechada ao público, o mesmo não se pode dizer em relação aos cabos eleitorais e simpatizantes do prefeito, que permitiu a entrada no recinto fechado. Se é para mostrar a praça, permitir o acesso às pessoas, isso tem que ocorrer de forma irrestrita e não privilegiada – diz o advogado Paulo Mazzei, autor da representação, por meio a AIJE.

A conduta de Jaime, segundo Mazzei, configura prática de abuso econômico e por conta disso pode ensejar a cassação do registro de candidatura ou do diploma do candidato pelo prazo de oito anos a contar da eleição.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui