Quando se trata de beleza, creme hidratante não pode faltar

Limpar corretamente é o primeiro passo para garantir a saúde e beleza da pele do rosto. Lembrando sempre que os cosméticos utilizados devem ser de acordo com o tipo da pele, inclusive aquele usado para a limpeza. Também é bom caprichar na hidratação e nutrição usando cosméticos específicos / GB Imagem

Quando o assunto é beleza, falar da pele é sempre necessário. Porque a pele é o nosso invólucro. Ela protege o nosso corpo e por isso é o órgão que fica mais exposto. Isso mesmo, a pele é o maior órgão do corpo humano.

Como a pele é exposta, está sujeita a muitas agressões inclusive nas áreas que ficam sob as roupas. Por isso é tão importante prestarmos atenção nela. Um dos cuidados fundamentais é quanto a hidratação.

Além de tratamentos hidratantes, a pele merece cuidados específicos, como a aplicação de ácidos que promovem resultados maravilhosos estimulando a renovação celular e a produção de colágeno. Um desses ácidos é o retinóico que pode ser aplicado não só no rosto, mas também em outras partes do corpo, tais como cotovelos, joelhos, calcanhares. No entanto, procure um dermatologista; ele indicará o tratamento correto para sua necessidade. Também em se tratando de pele, não se deve praticar a automedicação.

Cuidar da saúde da pele é essencial. O primeiro passo é usar sabonetes à base de glicerina e com componentes hidratantes. Na hora de lavar o rosto, prefira fazê-lo em água fria, pois a água quente retira a oleosidade natural da pele.

Um bom creme hidratante, preferencialmente que tenha protetor solar (no mínimo FPS 15) deve ser aplicado, e reaplicado, diariamente. Para os lábios existem cremes específicos, também com FPS, e ainda a boa e velha amiga manteiga de cacau. As mulheres contam com outro poderoso aliado que são os batons, atualmente muitos deles são acrescidos de ingredientes rejuvenescedores e altamente hidratantes.

E falando na temperatura da água do banho, os banhos muito quentes ajudam a ressecar a pele do corpo. Se você gosta de banho quentinho, precisa caprichar no uso de cremes hidratantes e também na escolha do sabonete.

Durante o sono a pele descansa, antes de dormir é preciso limpar bem o rosto, aplicar um tônico e um creme nutritivo principalmente na área dos olhos. Estas medidas simples também fornecem uma proteção contra o ressecamento da pele.

As receitinhas caseiras sempre agradam e costumam fazer sucesso. Quando o assunto é hidratação, o mel está quase que no topo da lista há milhares de anos.

Dica interessante, misture mel e óleo de amêndoas em igual proporção e guarde num recipiente fechado. Aplique nos cotovelos, mãos e pés.

O mel é um poderoso ingrediente amigo da pele. Há milhares de anos está na lista dos alimentos que fazem bem à saúde por suas propriedades antioxidantes e hidratantes. É verdade que é um alimento calórico e por isso deve ser consumido com moderação. Também pode ser usado diretamente na pele. Ajuda a combater o envelhecimento / GB Imagem

Peles oleosas ou normais podem ser tratadas com a mistura de mel e leite, inclusive pode ser aplicado no pescoço.

Um excelente relaxante para a pele seca é a mistura de mel, iogurte natural e óleo de amêndoas. Deve ser aplicado no rosto, pescoço e nas mãos, deixar agir durante alguns minutos e lavar com água morna.

Para tonificar, bater no liquidificador mel e maçã e depois aplicar no rosto, retirando com água fria depois de alguns minutos.

Mesmo que a pele seja oleosa, ela precisa ser hidratada. Neste caso, prefira os géis ou produtos isentos de óleo, específicos para este tipo de pele.

A mesma atenção dispensada ao rosto deve ser data à região do pescoço e colo.

Outra dica, inclua mel no seu café da manhã, com moderação, pois é calórico. Basta 1 colher (chá) e fará um bem enorme ao seu organismo. E organismo saudável certamente refletirá o aspecto da pele.  

Artigo anteriorPolicia prende em Silva Jardim receptador de peças de carro de luxo roubado
Próximo artigoFinalmente, “Pantanal”, estreia nesta segunda