Rocambole com Recheio de Maçã

0
435
Rocambole é um prato simples, mas que parece sofisticado. Vai bem no café da tarde e como sobremesa. Recheado com maçã é simplesmente maravilhoso! / GB Imagem

Ingredientes: Massa: 6 ovos; 6 colheres (sopa) de açúcar; 6 colheres (sopa) farinha de trigo; 1 colher (chá) de fermento em pó.

Recheio: 2 colheres (sopa) de açúcar; 2 colheres (sopa) de margarina; 4 maçãs grandes descascadas e raladas no ralo grosso ou picadas em pedaços pequenos; ½ xícara (chá) de água; 2 colheres (sopa) de castanhas picadas (opcional). Numa panela média, coloque o açúcar e leve ao fogo baixo por 3 minutos ou até começar a caramelizar levemente. Junte a margarina, as maçãs raladas e cozinhe em fogo médio até secar o liquido. Retire do fogo e acrescente as castanhas. Espere esfriar para rechear o rocambole.

Preparo: Massa: Bata os ovos com o açúcar durante 10 minutos. Junte mexendo delicadamente a farinha e o fermento peneirados juntos. Misture sem bater. Coloque a massa em assadeira untada e forrada com papel manteiga também untado. Asse durante 20 minutos em forno preaquecido 180º. Retire do forno e espere esfriar um pouco. Desenforme a massa, coloque o recheio, enrole aos poucos e com cuidado, com o auxílio do papel manteiga que vai sendo desgrudado da massa à medida que enrola. Polvilhe com açúcar de confeiteiro e canela.

Variação: Use castanhas de caju, castanhas do pará ou outra de sua preferência. Substitua as castanhas por uvas passas.