VEREADORA PEDE AUDITORIA DO TCE EM SILVA JARDIM

0
35

Por conta de irregularidades em processos licitação, a prefeitura de Silva Jardim deve sofrer auditoria do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Esta é opinião da vereadora Ana Kelly Xavier (PR) que na quarta-feira (1), oficiou à corte de Contas pedido neste sentido.

A prefeitura marcou para 11 de setembro licitação cujo objeto e contratar serviços de aluguel de máquinas e equipamentos, mais mão de obra, ao custo de R$ 732.892,80 pelo período de seis meses. No entanto, no dia 18 de agosto, um contrato 312% inferior a este foi cancelado. Para isso foi alegado, segundo Ana, “queda na arrecadação do Município”.

_ Cabe ressaltar que foram diversas licitações marcadas neste último mês, em período eleitoral, por um prefeito interino, que possui, apesar do tempo, inúmeras irregularidades cometidas e sendo averiguadas por este tribunal de contas -, observa a vereador acrescentando que o governo de Jaime Figueiredo já ultrapassou o limite de 54% com despesas de pessoal.

Ana pediu o cancelamento de editais de licitação, além de, constatada a irregularidade, seja dado conhecimento ao Ministério Público, órgão cuja incumbência é fiscalizar a aplicação da lei.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui